terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sim Imobiliária na MULTI feira 2010

Deu-se nesta última Quinta feira dia 21 de Outubro a 10° MULTI feiras, realizado no SEBRAE. O evento como de praxe reuniu empresas e instituições das mais diversas segmentações do mercado empreendedor, divulgando as inovações desse mercado e mostrando de uma forma detalhada os serviços e a missão de cada empresa.

A Sim Imobiliária esteve presente nos quatro dias da feira, divulgando e disponibilizando as facilidades e vantagens que a empresa oferece a seus clientes na hora de fazer realizar seu empreendimento imobiliário.
Na sexta feira dia 22 no stand da SIM, além de encontrar atendimento especializado, os expectadores da feira ainda puderam contar com as atrações trazidas pela própria Sim imobiliária, como o grupo Resistência de Rua. A empresa considera importante o apoio dos movimentos sociais da capital, por isso, o DJ George, acompanhado de um cover bem descolado do astro do pop internacional Michael Jackson( Rivaldo), e a própria Resistência de Rua, foram convidados para participarem do evento, estimulando a cultura da Dança de Rua que existe em vários bairros da capital ludovicense, mas que acabam se perdendo, ofuscados pela falta de apoio e oportunidade.

O grupo Resistência de Rua é do Bairro da Vila Embratel. Formado por Francklin, Bruno, Iury, Jorge Luís, Arison e Otton, o grupo mostra coreografias diferenciadas, mesclando, soul, Jazz, Rip Rop, Rap e Break. Os jovens além de dançarinos fazem parte de projetos sociais junto às escolas do bairro e do projeto Pastoral do menor, promovendo e divulgando a arte da dança de Rua, além de aulas de capoeiras, artesanato, grafite, e outras atividades congêneres.
O grupo possui 20 integrantes em seu total, com faixa etária de 14 a 29 anos. “A arte da dança de Rua é mais que um simples ritmo nos direcionamentos que a dança possui, mas sim, um estilo de vida. Além de um bom exercício para o corpo”, Elucidou Franklin, integrante do grupo.

A exclusão social possui várias vertentes. Dente elas a falta de uma atividade cultural e educativa é a que mais tem se alojado em nossa capital. Percebendo isso a Sim imobiliária tem buscado desenvolver a iniciativa de fazer com que esse tipo de atividade social venha a crescer. Tem procurado envolver os jovens de São Luís nos eventos promovidos pela empresa.  “É preciso que haja uma maior sensibilidade da própria sociedade, e das empresas para que o projeto possa sair do Bairro para ganhar as ruas de São Luís”, “Precisamos de apoio para divulgar nossa arte e desmistificar os conceitos sociais sobre a dança de Rua, e a Sim proporcionou tal divulgação.” afirmou Franklin.

A dança de Rua agregou em si um emaranhado de raízes musicais, a mistificação das culturas também está presente na mesma, e esses são elementos essenciais e indispensáveis para a formação e massificação dos novos segmentos culturais, que serão passados às novas gerações. E para isso é preciso que haja divulgação e investimento, a Sim está fazendo sua parte. Afinal de contas a arte e a cultura se renovam todos os dias.

James Esdras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário